video-output-6EE38273-1C33-4E76-9BCB-A8E4C875A044-1Trio é preso com arma, drogas e dinheiro durante operação policial em Penedo
Ação ocorreu na região conhecida como “Kmartelo”, área com histórico de criminalidade e conflitos entre facções
Uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (21), por volta das 14h30, pelas guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), ambas do 11° Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no Centro de Penedo, interior de Alagoas.
A ação aconteceu na localidade conhecida como “Kmartelo”, ponto considerado crítico pelas autoridades devido ao elevado índice de criminalidade e por ter sido, recentemente, cenário de um homicídio relacionado à disputa entre facções criminosas.
Durante o patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram um homem manuseando uma pistola dentro de uma residência, na companhia de outros suspeitos. Ao notarem a aproximação das guarnições, os indivíduos tentaram fugir, pulando muros e descartando objetos pelo caminho. Após um cerco policial e perseguição a pé, três suspeitos foram capturados.
Durante a varredura na área, os militares apreenderam uma arma de fogo, uma quantidade não especificada de entorpecentes, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 121,00 em espécie. Um dos detidos apresentava um ferimento na mão, provocado por disparo de arma de fogo ocorrido dias antes.
Os três homens receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Penedo, onde foram autuados em flagrante pelos crimes identificados.
A Polícia Militar reforça que ações de patrulhamento seguirão intensificadas na região com o objetivo de combater o crime organizado e devolver a sensação de segurança à população local.

