🚨 Suspeitos Fogem da Polícia em Penedo e São Detidos com Cocaína nas Proximidades do Bar do Cuscuz
Polícia Militar intercepta dupla em atitude suspeita e apreende 14 “maletinhas” de substância análoga à cocaína dentro de veículo. Caso foi registrado como uso de drogas.
Na tarde da última segunda-feira (16), uma ação do PELOPES (Pelotão de Operações Especiais) resultou na detenção de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com entorpecentes, no centro histórico de Penedo, interior de Alagoas. O caso aconteceu por volta das 16h30, na Rua Quinze de Novembro, em frente ao conhecido Bar do Cuscuz.
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento tático, os agentes visualizaram um Chevrolet Ônix de cor preta (placa FXO1E68), momento em que dois homens desembarcavam do veículo. Ao notarem a aproximação da viatura, ambos fugiram a pé.
Após perseguição, a guarnição conseguiu deter L. R. S., que foi alcançado em frente ao bar. O segundo indivíduo, identificado como J. N. S., já conhecido da polícia por ter sido preso em flagrante no último dia 8 de junho por tráfico de drogas, entrou rapidamente no estabelecimento.
Durante busca pessoal e revista no interior do veículo, sob acompanhamento de L. R. S., os policiais encontraram uma bolsa plástica contendo 14 invólucros com substância análoga à cocaína, acondicionados de forma típica para comercialização, conhecidos no meio como “maletinhas”.
Os dois homens foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde, após análise da autoridade policial civil, foi determinado que a ocorrência se tratava de uso pessoal e não tráfico, decisão que surpreendeu parte da tropa envolvida na operação.
Com isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e os suspeitos foram liberados após prestarem esclarecimentos. O caso segue em acompanhamento pelas autoridades competentes.

